Pular para o conteúdo principal

Correios e mais 11 estatais devem ser privatizadas em 2021, anunciou Salim Matar

“Nós já gastamos muito dinheiro com companhias estatais que são deficitárias”



As privatizações de 12 estatais em 2021, entre elas os Correios e a Telebrás, foi informada ontem (01) pelo secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

Conforme publicou a Revista Oeste, os planos, de privatização, seguirão o cronograma do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Além disso, há possibilidade de outras empresas serem vendidas. Contudo, isso vai depender da duração da pandemia de covid-19. O projeto inicial para o próximo ano, para o primeiro semestre, inclui a privatização da Nuclebrás Equipamentos Pesados, Associação Brasileira Gestora de Fundos, Centrais de Abastecimento de Minas Gerais, Eletrobras, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, Companhia de Docas do Espírito Santo.

Já as demais privatizações estão previstas para acontecer entre julho e dezembro de 2021: Correios, Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Trensurb, Serviço Federal de Processamento de Dados, Dataprev e Telebras.

“Nós já gastamos muito dinheiro com companhias estatais que são deficitárias”, afirmou Salim Mattar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

Por retirada de assinaturas a CPI "Lava toga" é arquivada

A CPI "Lava Toga" que investigaria o Poder Judiciário, estava na pauta do dia no Senado, tendo em vista que possuía 27 assinaturas, suficientes para abertura da comissão. Mas três Senadores retiraram suas assinaturas, obrigando o arquivamento. Segundo o presidente do Senado Davi Alcolumbre, retiraram as assinaturas os senadores Eduardo Gomes (SD-TO) e Tasso Jereissatti (PSDB-CE). A mesa diretora registra a retirada das assinaturas de Tasso e Kátia Abreu (PDT-TO).  "Em informação atualizada, houveram três retirada de assinaturas sendo dos seguintes senadores:  Tasso Jereissati (PSDB-CE), Kátia Abreu (PDT-TO) e  Eduardo Gomes (MDB-TO)" O requerimento para averiguar a atuação dos tribunais superiores foi protocolado na última quinta-feira (8) pelo senador Alessandro Vieira (PPS-SE).