O Presidente Jair Bolsonaro postou em suas contas nas redes sociais, que o ministério da saúde irá anunciar hoje (20) um novo protocolo sobre a Cloroquina, que deve prever a possibilidade do tratamento com cloroquina desde os primeiros sintomas do coronavírus.
"- Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram.
- Hoje teremos novo protocolo sobre a Cloroquina pelo Ministério da Saúde.
- Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram.
- Que Deus abençoe o nosso Brasil."
Postou Bolsonaro
Desde março, no dia 21, quando Jair Bolsonaro publicou um vídeo, falando sobre os efeitos promissores da Cloroquina, no tratamento de pessoas infectadas pelo Covid-19, o presidente se posicionou favorável ao uso do medicamento no país, determinou, inclusive, o aumento da produção de cloroquina pelo Laboratório das forças armadas, e, recentemente, distribuiu aos estados quase 3 milhões de comprimidos.
O Presidente tem ao seu lado, no gabinete de crise, a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, uma grande defensora do uso do Hidroxicloroquina e cloroquina, desde os sintomas iniciais, de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.
A operadora de saúde Prevent Senior, no Brasil, foi uma das pioneiras do uso da Hidroxicloroquina. Em resposta a um contato feito com a operadora, sobre os resultados do uso do medicamento, a operadora disse que aguarda a publicação em revista científica, e que, "os resultados do estudo, que ainda serão
publicados em veículos científicos, trazem esperança de boa evolução terapêutica e novas abordagens no tratamento da doença".

Comentários
Postar um comentário