Trump espera “melhorias substanciais” na OMS, caso contrário cortará permanentemente o envio de verbas
O financiamento para a OMS, foi suspenso temporariamente em abril. Trump acusa a entidade de ser muito favorável à China e administrar mal a pandemia de coronavírus
Os Estados Unidos são os maiores financiadores da OMS, com contribuições anuais de entre 400 e 500 milhões de dólares. Mas, em abril, Washington suspendeu o financiamento para a OMS, acusando a entidade de ser muito favorável à China, encobrir e administrar mal a pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Na segunda, Trump postou no Twitter imagens de uma carta que enviou ao diretor da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, dizendo que “se a Organização Mundial da Saúde não se comprometer com melhorias substanciais nos próximos 30 dias, irei transformar o congelamento temporário do financiamento dos Estados Unidos para a Organização Mundial da Saúde em permanente e irei reconsiderar nossa participação na organização”.
Trump encerra a carta dizendo que não pode permitir que “os dólares dos contribuintes americanos continuem financiando uma organização que, em seu estado atual, claramente não atende aos interesses dos Estados Unidos”.
Fonte: Agora Notícias Brasil
Comentários
Postar um comentário