Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro posta texto do "artigo 28 da lei de Abuso de Autoridade", que cita punição à autoridade que "divulgar vídeo sem relação com a prova"




O Presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais o artigo 28 da lei 13.869 (Abuso de Autoridade) que diz: "Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado: Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa."

Não por acaso, nesta sexta (22), o ministro do STF, Celso de Mello, liberou o vídeo da reunião ministerial, quase na íntegra, cortando apenas pequenos trechos, que diziam respeito à segurança nacional. Contudo, o vídeo foi solicitado por ser parte do inquérito que investiga uma suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, mas, em relação a fala do Presidente, que, de fato, mencionava a PF, alguns minutos seriam suficientes para, inclusive mostrar, que a "interferência", como a princípio mencionou Moro, durante em sua coletiva derradeira, não passou de uma possibilidade possível e legal, por parte da competência de Jair Bolsonaro, enquanto Presidente da República. A pergunta, que merece apreciação judicial, é: "Por que o ministro Celso de Mello divulgou todo o restante?". Como todos puderam constatar, no vídeo, muitos outros assuntos, íntimos do poder executivo federal, foram tratados, e, certamente, expostos desnecessariamente e de forma abusiva. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...