No carnaval, enquanto o coronavírus se espalhava pelo mundo Rio e São Paulo receberam, juntos, 285 mil estrangeiros
Os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, no período do carnaval, exibiram orgulhosos, em suas capitais, os números recordes de foliões, inclusive turistas, sendo 260,4 mil no Rio de Janeiro e 24,5 mil em São Paulo, conforme informação disponibilizada nos sites das respectivas prefeituras.
Enquanto isso, na Ásia, sob a imprudência da OMS e da China, cúmplices, que retardaram as informações, e com isso, o Covid-19 pode se espalhar livremente, causando incômodos no Japão, Taiwan e Coreia do Sul.
Já na Europa, mais precisamente na Itália, onde esteve o epicentro da crise no mundo, no dia 25 de fevereiro, enquanto Rio e São Paulo comemoravam o "sucesso" de seus carnavais, era registrada a 11° morte, e 323 casos confirmados, e no início de fevereiro, já haviam casos confirmados no continente europeu.
Sabe-se que, o período de incubação do Covid-19 varia de 1 a 14 dias, e, não por coincidência, na primeira quinzena de março, começaram a pipocar os primeiros casos por transmissão comunitária no país.
Comentários
Postar um comentário