Sim, desde que isso atinja o Presidente.
Recentemente o caso polêmico envolvendo Carlos Bolsonaro e Gustavo Bebianno, gerou manifestações de diversos jornalistas a favor de Bebianno.
Para entender o caso
Suspeitas que recaem sobre a campanha eleitoral de 2018, quando Bebianno era presidente interino do partido, apartir de uma reportagem da Folha de São Paulo, foi apurado conforme informações do jornal, uma candidatura que recebeu R$ 400 mil do fundo eleitoral, mas teve apenas 274 votos e que Bebianno ainda teria liberado R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, Érika Siqueira Santos.
Diante desses fatos, houve o surgimento de rumores de que Bebianno seria demitido, o ministro tentou transmitir estabilidade e proximidade com o presidente, afirmando
"Não existe crise nenhuma. Só hoje, falei três vezes com o presidente", disse ao jornal O Globo.
A afirmativa do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, foi publicamente desmentida pelo filho do Presidente, Carlos Bolsonaro (que no momento estava de licença sem vencimentos para acompanhar o pai), por uma postagem de um áudio onde Jair Bolsonaro dizia não estar em condições de falar, e conversaria somente o essencial.
Na consideração de todos esses fatos, o que menos parece importar aos jornais e jornalistas, é a atitude decidida do Presidente de repudiar a possível corrupção (determinando a investigação pela PF), e mentiras, que pode custar a baixa de um Ministro.
As falas de defesa a Bebianno, mostram que independente das atitudes serem acertadas, acharão uma maneira de criticar, jogando sempre contra o governo de Jair Bolsonaro.
Avaliando a divulgação do áudio, pelas redes sociais por Carlos, que foi muito criticada pela mídia em geral. Certo que é reflexo de uma campanha eleitoral feita de maneira simples e aberta, sem esquemas em acordos velados. A nova maneira de se portar do governo, incomoda e torna impotente, aqueles que noticiavam da maneira que bem entendiam, eram dessa forma, não de graça, aliados dos governantes que ridicularizaram o Brasil.
Fato é, o povo brasileiro está atento para saber de tudo que se passa, rejeitando assim o acobertamento que outrora era praxe no Brasil.

Comentários
Postar um comentário