Pular para o conteúdo principal

Alexandre Garcia: "Agora é o legislativo que, com seus poderes de isenção, é simplesmente invadido pelo supremo, é incrível"

Alexandre Garcia comenta a quebra do sigilo fiscal e bancário de parlamentares bolsonaristas, e questiona: "qual a definição de manifestação antidemocrática"?



Após vitimar a liberdade de expressão, pelo inquérito das "Fake News", o ministro Alexandre de Moraes, agora, quebra sigilo fiscal bancário de parlamentares (dez deputados e um senador), ligados ao Presidente Bolsonaro, na esperança de encontrar "financiadores" de manifestações, segundo o "Supremo poder", consideradas "antidemocráticas".

O jornalista Alexandre Garcia comentou, pelo youtube, nesta terça-feira (16), sobre o fato, que ocorreu no dia 27 de maio, mas que só foi revelado hoje.
Alexandre tratou, ironicamente, a invasão ao poder legislativo, devido à quebra do sigilo fiscal e bancário de parlamentares bolsonaristas, pelo judiciário (STF), como "incrível", e questionou a definição de "Manifestação antidemocrática", considerando que, a liberdade de expressar opiniões, não só tem sido suprimida, no Brasil, como, inexplicavelmente, pelo STF, é vista como algo mais grave do que atos de vandalismo que, de fato, são antidemocráticos.



Alexandre Garcia:

"Qual é a definição de manifestação antidemocrática: 

-Antidemocrático é rasgar e queimar bandeira, arrancar a bandeira do mastro, como aconteceu em Coritiba, ou antidemocrático é mostrar uma faixa "queremos intervenção militar"?  

-Antidemocrático é quebrar vidros, vidraças, de dois bancos em São Paulo ou é mostrar uma faixa gritando: "abaixo supremo", "tenho vergonha do supremo"?

-Antidemocrático é sair pela avenida Rio Branco com barras de ferro, coquetel molotov ou é antidemocrático pedir fechamento do congresso, sei lá o que...?

Uma coisa é fazer, rasgar a bandeira e queimar é fazer, andar armado numa manifestação isso é proibido até pela constituição, quebrar patrimônio alheio, isso é fazer, são atos."


Acompanhe o vídeo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...