Pular para o conteúdo principal

Combate à fake News ou censura?

PL 2630 deve ser pautado no Senado 


Em acordo com líderes, e presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o projeto de lei 2630 (Lei das Fake News), deve estar na pauta do plenário virtual desta quinta-feira (25).

Conforme publicamos, no dia 2 de junho, o PL 2630 é do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), conjuntamente com os deputados Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP), e diz querer estabelecer a "adoção da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet".


Existe muitos alertas, por parte de políticos, jornalistas e influenciadores de direita, de que o projeto, que usa o pretexto de combater Fake News, na verdade, irá cercear o direito a opinião de conservadores. 
A exemplo da postura adota pelo Twitter, nos EUA, o PL prevê, no Artigo 4°, inciso IX (verificadores de fatos independentes: pessoa jurídica que realiza uma verificação 
criteriosa de fatos de acordo com os parâmetros e princípios desta Lei;), que haja "verificadores de fatos independentes". Como ocorreu nos Estados Unidos, com o presidente conservador, da maior potência mundial, Donald Trump, que teve uma postagem verificada, e censurada pelo site, os "verificadores de fatos" usaram como fontes a CNN e Washington Post, mídias, conhecidamente, de viés esquerdista. E, ao que tudo indica, o projeto de lei 2630 almeja o mesmo caminho.


O Deputado Federal Luiz P. O. Bragança (PSL- SP), na primeira oportunidade de votação do projeto, que acabou adiada, postou em suas redes socias, alertando:

"Parlamentares fiéis a máquina de Estado, que só se elegem com dinheiro público, cabos eleitorais profissionais e apoio da Grande Mídia, querem votar a favor da PL 2630, a lei da censura.  Os que votam contra são fiéis a sociedade e confiam na liberdade de expressão. #PL2630Nao"


Acompanhe, no vídeo, a reflexão do Padre Paulo Ricardo, sobre o PL 2630.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...