Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro lembra que, por decisão do STF: "as ações de combate à pandemia ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos"

A quem caberá a responsabilidade pelo "eventual genocídio" insinuado por Gilmar Mendes, e pelas "forças nada ocultas"?



O Presidente Jair Bolsonaro, através das redes sociais, recordou sobre as responsabilidades das ações de combate à pandemia, que ficou a cargo dos governadores e prefeitos, e apontou as verbas destinadas pela União, como o auxílio emergencial de R$ 600,00, para ajudar no combate ao Covid-19.

Bolsonaro tambem citou as "forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia", que, cinicamente, querem atribuir ao Presidente da República as responsabilidades por mortes e contágios pelo Coronavírus no país, fingindo não saberem, quem, de fato, têm a competência para evitá-las, com o claro intuito de, "das mais variadas formas", contra o executivo federal, tentar "deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança".


O Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 15 de abril, decidiu que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições.



Atuação de algumas das "forças nada ocultas"

Gilmar Mendes, membro da Suprema corte, lugar onde seus ministros têm se mostrado impacientes com críticas, e de onde saiu a decisão que deu a plena autonomia aos governadores e prefeitos, durante a reformulação na plataforma, que deixou, por algumas horas, fora do ar as informações de novos casos, de curados e de mortes mortes pela covid-19, no Brasil, postou em sua conta no Twitter que, "O truque não vai isentar a responsabilidade pelo eventual genocídio".



O Cantor Lobão disparou ofensas e acusações de "crimes":

"BOLSONARO É UMA ESPÉCIE DE CAÇAMBA DE LIXO LOTADA DE CRIMES DE RESPONSABILIDADE E COM DEZENAS DE MILHARES DE MORTES NAS COSTAS.QUANDO OS PODERES PÚBLICOS IRÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE DIANTE DESSE ABSURDO DE PROSSEGUIRMOS COM UM GENOCIDA INCÓLUME NA PRESIDÊNCIA?"


Para Diogo Mainardi, do O Antagonista, membro de "parte da mídia", que apoia as ilações contra o Presidente, disse que, pelas "mortes", Bolsonaro deveria ser "preso":

"34.021 mortes. Bolsonaro deveria ser preso."



Longe das ilações e atento aos fatos

O jornalista Rodrigo Constantino, também por rede social, atento a realidade dos fatos, resumiu todo o enredo, que possui inúmeros autores, praticando o "oportunismo politiqueiro no uso da pandemia", com o objetivo de atingir o governo Bolsonaro:

"Enquanto isso... a turma isolacionista não vai acusar Doria e Covas de genocidas por estarem autorizando a reabertura gradual em meio ao recorde de mortes? É só Bolsonaro o alvo mesmo? Não acham que, assim, dão bandeira demais do oportunismo politiqueiro no uso da pandemia?"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...