Pular para o conteúdo principal

Ernesto Araújo: "Cada dia é uma decisão, esse vai e vem da OMS prejudica os esforços de todos os países"

O ministro das Relações Exteriores disse que o Brasil está propondo investigação na OMS e a reformulação da instituição




Durante a 34ª Reunião do Conselho de Governo, nesta terça-feira (9), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o Brasil está propondo investigação na Organização Mundial da Saúde (OMS) e a reformulação da instituição.

Segundo publicou o Portal Terça livre, Ernesto disse que “O Brasil está propondo uma investigação, junto com um grupo de outros países, um processo de reforma da OMS. Estamos coordenando com Austrália, União Europeia e outros países para esse imprescindível exame do que aconteceu e do que está acontecendo com a OMS”, e criticou a atuação da agência, pois ”Cada dia é uma decisão, esse vai e vem da OMS prejudica os esforços de todos os países”.

A afirmação ocorre depois que a OMS sugeriu que a transmissão de coronavírus por pessoas assintomáticas é considerada “rara”.

O chanceler questionou os procedimentos adotados pela OMS e disse que o Itamaraty acompanha com muita preocupação o trabalho da agência, que demonstra uma, aparente, "falta de transparência e coerência".

“O Itamaraty, sempre em coordenação com o Ministério da Saúde, acompanha o papel da OMS com muita preocupação. Falta de independência da OMS, aparentemente, falta de transparência e coerência, sobretudo. Falta de coerência no posicionamento, na orientação sobre aspectos essenciais”, disse Araújo.

“A origem do vírus, o compartilhamento de amostras, o contágio por humanos, nos modos de prevenção, na quarentena, no uso da hidroxicloroquina, na indumentária de proteção e agora na intransmissibilidade por assintomáticos. Em todos esses aspectos a OMS foi e voltou, às vezes mais de uma vez. Isso nos causa preocupação”, declarou ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...