Pular para o conteúdo principal

Ativista americano de extrema esquerda incita a derrubada de imagens de Jesus, alegando que elas seriam uma forma de "supremacia branca"

Shaun King: Estátuas de Jesus Cristo são 'forma de supremacia branca', devem ser demolidas



O ativista de extrema esquerda Shaun King, disse na segunda-feira que todas as imagens que descrevem Jesus como um "europeu branco" deveriam ser demolidas porque são uma forma de "supremacia branca".

King fez suas observações sobre uma série de postagens no Twitter, já que monumentos e estátuas históricas se tornaram alvos de raiva e vandalismo durante os protestos do Black Lives Matter após a morte de George Floyd, enquanto estava sob custódia policial no final do mês passado.


“Sim, acho que as estátuas do europeu branco que eles alegam ser Jesus também devem descer. Eles são uma forma de supremacia branca. Sempre foi ”
Afirmou King


Shaun King afirmou também que “Jesus branco é uma mentira” e uma “ferramenta de supremacia branca” criada para ajudar os brancos a usar o cristianismo como uma “ferramenta de opressão. Ele acrescentou que os brancos nunca teriam aceitado uma religião "de um homem marrom".

Além de incitar a demolição de imagens, King incluiu, em seus conselhos ao vandalismo, a destruição de "murais e vitrais de Jesus branco, e sua mãe européia e seus amigos brancos". E continuou: "Eles são uma supremacia branca grosseira", “Criado como ferramentas de opressão. Propaganda racista. Todos deveriam descer."

Segundo publicou a americana Fox News, as reações no Twitter, às afirmações do ativista, foram confusas. Alguns concordaram com a posição de King, enquanto outros apontaram que outras culturas além dos europeus brancos descreveram Jesus de maneiras que se assemelhavam à comunidade local.

A Fox menciou o caso da Etiópia, que descreve Jesus como negro há mais de 1.500 anos. Da mesma forma, imagens de Jesus aparecendo asiático podem ser encontradas em todo o Extremo Oriente. E informou que, King já foi uma voz de liderança no movimento Black Lives Matter, mas caiu de graça quando sua raça foi questionada e ele foi acusado de ser um caucasiano que se apresentava falsamente negro.

“Durante toda a minha vida me disseram que o homem branco na minha certidão de nascimento não é meu pai biológico e que meu pai biológico é um homem negro de pele clara. Minha mãe e eu discutimos o caso dela. Ela era uma jovem mulher em um relacionamento ruim e eu não tenho julgamento ”, ele escreveu em 2015 em meio a relatos de  que ele deturpou sua raça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Currículo de Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (MDB-AL), almeja seu quarto mandato à presidência do Senado, no entanto sua trajetória política, certamente não atende o desejo popular, por uma nova política.

Kajuru acusa Gilmar Mendes de mandar soltar Baldy por influência de Perillo e Dória

"Ele (Gilmar Mendes) vendia e continua vendendo sentenças", disse Kajuru. O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO), concedeu entrevista ao programa os pingos nos is, e acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de conceder liberdade ao Secretário de transportes da gestão Dória, Alexandre Baldy, preso durante a Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro, por influência do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSD-GO) e do governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP). Kajuru afirmou ter provas, que serão apresentadas à justiça, caso solicitadas, de que Perillo teria ligado para Gilmar Mendes, influenciando-o, juntamente com Dória, e, posteriormente, o ministro teria determinado a soltura de Baldy por volta de 2:45 da manhã, deste sábado (8). Durante a entrevista, Kajuru citou financiamentos feitos pelo governo de Goiás, durante a gestão de Perillo, à empresa de João Dória, em data, obviamente, anterior ao atual governador de São Paulo assumir o cargo. Segundo...

O perigo da Teologia da libertação

A infiltração marxista no cristianismo   Nos tempos atuais, vemos a propagação de uma idéia perniciosa da fé Cristã, mais presente na Igreja Católica, orquestrada pela teologia da libertação. Essa teologia, na verdade anti-cristã, uma infiltração marxista no seio da Igreja, anuncia um Jesus da "inclusão", argumentando que, o fato dEle estar, por inúmeras vezes, na presença de prostitutas e cobradores de impostos, "seu humanismo superaria qualquer mandamento contrário" às posturas dessas pessoas, pois, esses seriam os "excluídos da sociedade" daquele tempo. Contudo, a falsa pregação dos adeptos da teologia da libertação, traz consigo meias verdades, com o, óbvio, intuito de ludibriar, desinformar e afastar os fiéis da sã doutrina. Jesus sempre estará ao lado do pecador, para conduzir, curar e reestabelecer, o ser humano, ARREPENDIDO, à condição de filho de Deus.  "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre co...